terça-feira, 26 de junho de 2012

Navegando por Vídeos e outras Mídias


Uma Viagem pelo Site Portal do professor

O portal do professor possui um Espaço de Aulas, com lugar para criar, visualizar e compartilhar aulas de todos os níveis de ensino. O professor(a), conheça as sugestões de aulas elaboradas por professores de todo o país e colabora com opiniões e novas idéias. Para realizar qualquer atividade dentro do site é necessário que a pessoa tenha se cadastrado no Portal do Professor, localizado na primeira página.
Além da possibilidade de elaboração de aulas de forma individual, poderá também, montar uma equipe para criar aulas junto com outros professores, compartilhando conhecimentos e experiências, criando aulas cada vez mais criativas e interdisciplinares.
O ambiente possui uma coleção de recursos multimídia para serem utilizados por todos os níveis de ensino, disponibilizados em diversos formatos, como: Conteúdos multimídia publicados no Portal para todos os níveis de ensino e em diversos formatos. Ferramentas colaborativas, salas de bate papo, fóruns de discussão, apresentações em PowerPoint e publicação de vídeos produzidos por alunos e professores e outras ferramentas da internet como, blog, redes sociais, Softwares para organizar, editar, publicar e compartilhar imagens, programas educacionais de rádio e TVs universitárias, e outros com orientações sobre a criação de podcastc e conteúdos diversos.
O ambiente virtual dá acesso também ao jornal do professor, inteiramente dedicado a revelar o cotidiano da sala de aula e temas ligados à educação, direitos do professor, Leis e Portarias, Hinos, sites temáticos, cadernos didáticos, sugestões de aulas e Link de cursos disponíveis no Portal do MEC, Plataforma Freire, os quais incluem material completo e ambiente colaborativo de aprendizagem.
A pesquisa permitiu reconhecer que, os conteúdos virtuais possibilitam alunos e professores explorar fenômenos e conceitos muitas vezes inviáveis ou inexistentes nas escolas por questões econômicas e de segurança.
Mais uma vez, tivemos a oportunidade de conhecer com mais detalhes as informações que o portal do professor nos oferece e, definitivamente, acessar um site deste porte é como estar diante de uma biblioteca, onde se pesquisa aquilo que for de necessidade e no momento oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição!